segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

E se a Linda Blair de "O Exorcista" fosse... turca?


É, caríssimos...
Assustador, não?
A Turquia é famosa pela cara de pau em copiar filmes famosos dos States descaradamente, e muitas vezes a única coisa em que a falsificação podreira lembra o original americano é o título!
Mas isso não acontece em "Seytan" ("Satã", de 1974), "O Exorcista" turco, porque eles imitaram praticamente todas as cenas, mas com resultados tosquíssimos, obviamente. Quando os móveis começam a se mover com o poder demoníaco, por exemplo, podemos ver que tem gente empurrando. O eletrochoque na infeliz da garota é hilário, e quando um hipnotizador (!) vai tentar tratar da mente dela, Satanás, extraindo toda a força disponível daquelas perninhas infantis, o premia com um glorioso chute no saco! A pior coisa desse plágio, contudo, é que em quase todas as cenas toca a música-tema do filme original, para horror dos espectadores. É para testar a paciência de qualquer cristão (ou muçulmano)!
Bem, o exorcismo propriamente dito acontece de forma um pouco menos sutil do que no original: quando o padre Merrin turco morre sem conseguir expulsar o demônio, o padre Karras tosco (que nessa versão não é padre, mas psiquiatra com especialização em Satanás - é isso mesmo), homem adulto, põe a etiqueta de lado e espanca a pobre garotinha! Ele expulsa o diabo na base da porrada, com direito a soco na cara e estrangulamento - Leslie Nielsen naquela paródia bisonha "A Repossuída" não faria melhor!
Por fim (graças a Alá, pois a Turquia é país de maioria muçulmana) é que quando o exorcismo estilo luta livre acaba com sucesso e o Karras de segunda mão se joga pela janela, o detetive vai até o que sobrou do sujeito para interrogá-lo! E o quase-defunto responde (abrir a mão uma vez é sim, abrir a mão duas vezes, não) se cometeu suicídio e se está falando a verdade!
Olha, a cena "Street Fighter" Satã-Linda Blair de quinta versus psiquiatra de araque está nos dois minutos finais do primeiro vídeo abaixo e termina no comecinho do segundo. É hilário, mas é preciso suportar o restante por sua conta e risco!








Nenhum comentário:

Postar um comentário