terça-feira, 9 de agosto de 2011

A estranha hospedaria dos caipiras sinistros

O mestre José Mojica Marins (para quem o "The Dark One Podtrash" preparou uma trilogia especial - a segunda parte já está disponível: http://td1p.com/podtrash-48-trilogia-ze-do-caixao-parte-2/ ) lançou em 76 o bizarríssimo sexploitation-surreal (?!) "A Estranha Hospedaria dos Prazeres". Nesse filme as vítimas do proprietário do lugar (uma figura no estilo do Zé do Caixão) estão presas na tal da hospedaria por motivos sobrenaturais. Já no filme exumado de hoje - que não é do José Mojica! - se os eventos sobrenaturais inexistem, temos crueldade - e canibalismo! - de sobra por parte do dono da pensão.

O americano "Motel Hell" (1980) é uma obra macabra e sádica de terror e humor negro que pegou emprestado muita coisa dos anteriores "Psicose" e "O Massacre da Serra Elétrica" - e que talvez tenha influenciado "Uma Noite Alucinante" e "O Albergue", vejam só!

Querem a história? Pois bem (a partir daqui vai rolar spoilers!): um caipira dono do motel do título é o melhor produtor de presunto defumado da região há trinta anos. Ele e a sua querida irmã (aquela gorda bizarra que era a inspetora da escola nos filmes da série "Porky's"!) compartilham o segredo do sucesso do presunto, bem como o sumiço dos hóspedes do motel e dos motoristas da estrada ali perto... Digamos que o embutido leva um toque mais... humano em sua fabricação!

Sintam o naipe das vítimas - que são "plantadas" no jardim secreto atrás do motel dos infernos (enterradas até o pescoço com as gargantas cortadas pra não gritarem, o que não as impede de emitir grunhidos enervantes): o fiscal sanitário dos presuntos, um casal com fetiches sexuais bizarros, toda a banda "Ivan e os Terríveis" e duas mulheres que caíram no velho truque das vacas de papelão fechando a estrada!

Tratar humanos como gado de corte é uma coisa inacreditável, parece que o diretor Kevin Connor resolveu fazer uma sátira grotesca sobre os criadores de animais da vida real que dizem se preocupar em garantir uma morte indolor pros futuros bifes e salsichas. Li não lembro onde que em alguns desses lugares os bichos são mantidos dopados e até hipnotizados por sons tranqüilizantes e luzes surrealmente estroboscópicas no momento do abate. E é exatamente isso o que acontece com o gado humano do filme! Sinistro!

É o filme de terror perfeito pros carnívoros (a frase do vilão é fantástica: "existe muita gente no mundo e não temos comida suficiente; só estou resolvendo os dois problemas!") ! E como bônus, a luta final é um duelo de motosserras!

Trailer de "Motel Hell" (80)


E por falar em gado, coisas surreais e aliens (?), torçam pelas vacas defensoras da humanidade carnívora e ingrata contra uma terrível invasão alienígena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário