quinta-feira, 1 de setembro de 2011

E se o Jason Vorhees fosse um orangotango? (ou O Primata que mata - Segunda Parte)

Caríssimos, estou com a macaca! Assisti recentemente no cinema o novo filme da série "O Planeta dos Macacos". E por isso, vamos falar desses símios maravilhosos e suas incríveis confusões!

A exumação de hoje tem macaco, mas não se trata de um filme bobinho da "Sessão da Tarde", não... estou falando de um orangotango assassino serial fantasiado de mordomo! Como é de conhecimento geral, o mordomo sempre é o culpado, não importa a espécie! O filme? O britânico "Link" (1986), da "Cannon Entertainment" (!), dirigido por aquele que cometeu "Psicose II", Richard Franklin.

A história, por incrível que pareça, tem elementos "Here's Johnyy!!!" do clássico "O Iluminado" do Kubrick. Isso porque assistimos a mente conturbada de um psicótico (isolado numa mansão) descendo cada vez mais em direção ao abismo da loucura e da violência... A diferença é que o maluco em questão não é o Jack Nicholson, mas sim o sinistramente simpático orangotango-mordomo cujo nome dá título à fita!

A estrela de "Despedida em Las Vegas", Elizabeth Shue, quem diria, protagoniza essa bizarreira cinematográfica, no papel de uma universitária contratada por um acadêmico insano pra ser babá de um grupo de macacos objetos de estudo científico moradores da tal mansão isolada. Obviamente, as qualificações necessárias da gostosa (limpar e cozinhar!) fazem parte da entrevista do cientista maluco! Claro que Jane (sim, o nome dela é Jane!!) responde alegremente que o fato de ser fêmea dá a ela aptidão genética para lavar e fazer comida, para horror das feministas do século XXI!

Recomendado para os amantes de filmes de assassinos seriais onde quase todo o elenco morre um por vez! Além, é claro, para aqueles que amam assistir símios superfortes, virtualmente indestrutíveis e que adoram ver a mulherada tomando banho! Praticamente o Jason Vorhees da macacada!

Elizabeth Shue e o voyeurismo primata


Trailer "Link" (1986)


Trilha de "Link" ("I'm an Ape Man", The Kinks)

Nenhum comentário:

Postar um comentário