quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Mortos Vivos... Sem Destino!


O caríssimo leitor se recorda daquela frase marcante do filme "Campo dos Sonhos", estrelado por Kevin Costner, "se você construir, ele virá"? Pois é, no caso da exumação de hoje, é um pouco diferente: se você acreditar (mas com vontade!), ele retornará... dos mortos!

Preparem-se pra uma pérola britânica do começo dos anos 70 que mistura gangue de motoqueiros, anarquia, magia negra, sapos vodus, mortos vivos e um mordomo sinistro (claro, o que você esperava, trata-se de um filme inglês, é obrigação ter mordomo sinistro!). Pois desenterro orgulhosamente "Psychomania", obra que narra a história do líder da gangue de motoqueiros "Living Dead" que quer cometer suicídio com sua garota pra eles retornarem da tumba imortais!

Ele convence a mãe viúva, feiticeira demoníaca e com gosto pra decoração muito parecido com o da mulher dos gatos assassinada por Alex DeLarge com um consolo gigante em "Laranja Mecânica" a passar pelo ritual macabro em busca da vida eterna envolvendo sapos, talismãs e alucinações psicodélicas. Findo o ritual, o líder Tom toca o terror na cidade e se joga da ponte para a morte. A namorada dele consegue convencer a mãe bruxa a fazer um funeral típico dos motoqueiros (?): o defunto é enterrado com moto, jaqueta e o escambau enquanto um hippie canta e toca violão!


Como Tom se matou querendo retornar dos mortos do fundo do coração, ele revive triunfalmente, saindo de dentro da cova com o pé no acelerador! A cena é impressionante (claro que jamais será igual à cena em que McQuade, o Lobo Solitário, interpretado pelo onipofoda Chuck Norris, sai de dentro das entranhas da terra com uma picape... e bebendo cerveja!! - essa cena inesquecível está aqui: http://www.youtube.com/watch?v=EQkyi1_l6po).

E nosso motoqueiro morto-vivo acaba convencendo o resto dos arruaceiros a se matar pra que eles honrem de fato o nome da gangue. É um festival de mortes bisonhas: tem motoqueiro embicando a moto na frente de caminhão, maluco se jogando de avião sem pára-quedas, doido se atirando no lago acorrentado... toda a gangue se suicida na esperança de renascer imortal, menos a namorada do protagonista. Quando todos retornam superpoderosos, ela finge que também é morta-viva e se une aos Zumbis Sem Destino para promover o caos!

O mais bizarro é o retorno deles como imortais superfodas e invulneráveis, e o que eles resolvem fazer primeiro? Invadir o mercadinho da esquina de motoca! Viva a rebeldia juvenil! Viva a destruição das latas de "spam" e caixas de ovos! Claro que esa idéia dos jovens contra as normas caretas fazia parte do espírito da época retratada na obra, mas esse filme é tosqueira à vera!



Recomendado para aqueles que sempre tiveram curiosidade em assistir um filme com motoqueiros zumbis anarquistas, vagando livres pelo mundo! E não esqueçam, a trilha sonora é tchap-tchura, bicho!

Trailer "Psychomania" (dirigido por Don Sharp, 1973)

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário