terça-feira, 6 de março de 2012

Documentário mentira, humor verdade



Eric Idle, o membro mais musical do Monty Python, em 1978 usou seus poderes premonitórios para vislumbrar seis anos no futuro e descobrir que o mockumentary "This is Spinal Tap" seria o maior sucesso em 1984 (a banda Spinal Tap já era sketch na tevê em 79!). E então ele resolveu aprontar das suas: "The Rutles", a paródia dos Beatles, feita por um Monty Python! Mais inglês, impossível!


The Rutles gerou programas de tevê, filmes e discos. O filme "All You Need is Cash" acompanha a trajetória dos Rutles Dirk,Stig, Barry e Nasty que é coincidentemente muito parecida com a banda do mundo real: tem o quinto Rutle que foi expulso antes do sucesso no início, a fase lisérgica-psicodélica, rola o boato de que um dos Rutles morreu, e, claro, um outro conhece uma maluca responsável pela separação do grupo - não é uma japonesa escrota o pivô da história, mas uma tal de Chastity, nazista filha de "um sujeito alemão que inventou a Segunda Guerrra Mundial"!

Detalhe: George se amarrou na paródia e produziu e até atuou (!) no filme! John e Ringo gostaram e Paul processou. E mais: George produziu "A Vida de Brian" do Monty Python, da mesma forma que Led Zeppelin e Pink Floyd haviam feito anteriormente com o "Em Busca do Cálice Sagrado"!

Caríssimos, tenham um começo de semana pythonesco com o número musical responsável pelo processo judicial do Paul!

The Rutles "Get Up and Go" (All You Need Is Cash, 1978)


Observação pertinente: Ni!
   

2 comentários:

  1. É impressão minha ou eles só tocam as mesmas notas o tempo todo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ivan!

      E o pior: tirando o Eric Idle, todos os outros são músicos!

      Excluir