quarta-feira, 15 de junho de 2011

Boris Karloff, o vampiro de Black Sabbath


No "The Dark One Podtrash" sobre o filme "O Corvo" (http://td1p.com/podtrash-38-o-corvo-para-nunca-mais/), de Roger Corman, onde estão reunidos Vincent Price, Peter Lorre, Jack Nicholson e... Boris Karloff, comentamos sobre um filmaço obrigatório para os fãs do horror: "Black Sabbath" (ou "As Três Máscaras do Terror", de 1963)!

Essa obra do classudo diretor italiano Mario Bava, um dos mestres do gênero (responsável por "A Mansão da Morte", "A Máscara do Demônio" e "A Casa do Exorcismo", por exemplo) é dividida em três partes, todas apresentadas em pequenas introduções por Karloff: temos a primeira,  sobre uma mulher bissexual aterrorizada em seu apartamento por telefonemas ameaçadores e a última, de arrepiar, da enfermeira que rouba um anel do cadáver de uma médium e se lasca, evidentemente.

A história que nos interessa é a do meio, onde Boris Karloff, ícone do terror imortalizado como o Monstro de Frankenstein e a Múmia, interpreta o único vampiro (ou "wurdulak", variação russa dos chupadores de sangue) da sua carreira: um morto-vivo amaldiçoado que só deve se alimentar do sangue daqueles que mais ama! Trágico é pouco.

Recomendadíssimo! Assistam dois trailers abaixo:





E como se não bastasse, esse é o filme que nomeou a antiga banda "Earth", hoje mais conhecida como vocês sabem quem! Sobe o som e ponto final!


Black Sabbath (Black Sabbath, 1970)

Nenhum comentário:

Postar um comentário