segunda-feira, 27 de junho de 2011

Os caça-fantasmas querem uma droga nova


O famoso pipocão dos anos oitenta onde quatro malucos novaiorquinos sugerem que os pobres coitados cidadãos telefonem para eles caso haja uma ocorrênca estranha na sua vizinhança é maneiríssimo - qualquer filme com Bill Murray e um monstro de marshmallow gigante tem que obrigatoriamente ser muito foda.


O problema é que apesar de excelente, talvez ele não seja lá muito original... O filme "Os Caça-Fantasmas" de 1984 fez tanto sucesso que ganhou um desenho. Mas havia um seriado tosco da década de 70 de mesmo nome (obrigando  a Columbia Pictures a pagar pelo uso do nome "Ghostbusters") que também mostrava uns detetives paranormais palermas investigando ocorrências estranhas na vizinhança - e esse também virou desenho animado no finzinho dos anos oitenta. A grande diferença é que nesse seriado não tinha o irritante fantasma verde Geléia, mas o gorila gigante Tracy, usando um chapéu diferente por episódio! E o desenho até passou no SBT, no programa da Mara Maravilha!

Abertura de "The Ghost Busters" (1975) - reparem até no logo com o fantasma e vejam se ele não lembra o do filme de 84!



O desenho animado do SBT

Mas não pára por aí... Saca a música tema também reconhecidíssima pelo mundo inteiro do filme de 1984 (ela até concorreu a Oscar)? Assistam o clipe a seguir:

Clipe "Ghostbusters" (Ray Parker Jr.) - e viva o neon!


Mas vejam só as semelhanças - que renderam até processo - com a música de "Huey Lewis and the News", "I want a new drug":

"I Want a New Drug" (Huey Lewis and the News - 1983)


Para quem os caras da banda telefonaram? Para os caça-plágios (é, essa foi horrível...)!

Nenhum comentário:

Postar um comentário