terça-feira, 12 de junho de 2012

A revolução dos cães


Caríssimos, Os Mutantes já cantavam: deêm as patas peludas, bora passear! Sentindo o cheiro da rua,  lambendo rostos e abanando o rabo devido ao canino Podtrash dessa semana (http://td1p.com/podtrash-93-o-moleque-e-o-pussy-hunter/), resolvemos ficar sem coleira pelo bizarro oceano internético! E nesse mundo cão, é sabido, não há limites para o estranho!

A ferramenta é anárquica e a criatividade cinematográfica dos homens-cães desafia qualquer adestramento! A felina e traiçoeira teimosia dos grandes estúdios já é conhecida. Aqueles preguiçosos insistem nos remakes de filmes e reforçam a estratégia hidrofóbica de Hollywood, que pretende transformar o cinema alternativo em sabão! Mas de nada adianta todas essas carrocinhas laçadoras, essas focinheiras, essas coleiras! Os vira-latas do underground estão atentos... e produzindo!

Pois a exumação de hoje é um remake. Mas não é qualquer um, não. Trata-se de um bizarríssimo e psicodélico remake do filme ícone do "underground transcendental" (!?) do cineasta/mago/tarólogo/escritor/maluco-beleza Alejandro Jodorowsky, "A Montanha Sagrada", de 1973! É isso mesmo, caríssimos! Imaginem desde já uivos de lobos pra lua, pois a pérola exumada atende pelo insano título "Doggiewoggiez! Poochiewoochiez!" (2012), e procura refazer o épico surreal do gênio chileno através da colagem de centenas de cenas de filmes de Hollywood... com cachorros!

Os cãezinhos do avesso em "A Montanha Sagrada"

 A compilação gigante de 55 minutos dos trechos da quase infinita variedade dos cães falantes, engraçadinhos e toscos do cinema, vai desde os totós da mega indústria do entretenimento norte-americano até as filmagens mais bisonhas e assustadoras disponíveis no Youtube, tudo realmente organizado de forma minuciosa, para tentar recriar as já surreais cenas do "Holy Mountain", com direito a diálogos e a trilha do filme dos anos setenta. É inacreditável! Além disso, os criadores do remake ainda fizeram uma turnê pelos States, fantasiados de cachorros nos festivais, com direito a performance como cães antropomórficos, bem ao estilo dos shows em parques de diversões, logo antes da exibição da película!

Essa exumação pode talvez ganhar fácil o posto de remake mais estranho já feito, apesar de ser um clipe enorme em homenagem aos caninos e não propriamente um filme! Depois do famoso "zoom out" no final de "A Montanha Sagrada", qual será o verdadeiro sentido da vida após tão esdrúxulo remake? Mijar no poste? Ter cinco lindos cachorrinhos até que a morte nos separe - como cantava Rita Lee? Mistério insondável...

A seguir, trailers e trechos de "DoggieWoggiez! PoochieWoochiez!" (dir. Commodore Gilgamesh, Ghoul Skool, 2012)
 


P.S.: Pra quem se interessou por essa pérola do bizarro, vale uma olhada no site dos caras que fizeram o filme. É um festival de insanidades em seqüência! Viajando por ali, observamos um arquivo de vídeos que são um verdadeiro tesouro do estranho, desde trechos de comerciais bisonhos a programas infantis "edificantes" de moral duvidosa e religiosos... incluindo um duelo entre seguidores de Jesus contra klingons!

O link está aqui embaixo, e troque seu cachorro por uma criança pobre!
http://www.everythingisterrible.com/

8 comentários:

  1. Uau, isso realmente parece bizarro, mas, falando de A Montanha Sagrada, vi há umas duas semanas e realmente é muito bom, viagem na alquimia,não dá pra assistir distraído.

    ResponderExcluir
  2. Cara isso é estranho !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Cachorro do avesso..... caceta !!


    Disléxico Dog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo Disléxico Dog (!), os cães crucificados do avesso são a ponta do iceberg no épico com tarô místico-zodiacal-interplanetário sobre o sentido da vida!

      Assista, e se possível, depois indico o El Topo!

      Valeu!

      Excluir
    2. Vlw vou pesquisar sobre esse diretor...

      Disléxico Dog Sheep e outros bichos

      Excluir
  3. Ivan, Jodorowsky é animal!!

    Viste o Montanha Sagrada, por favor não perca o El Topo e o Santa Sangre!

    Sobre o Santa Sangre, que conta a história de uma mãe psicótica de um moleque criado no circo e que acaba sem os dois braços (!), imagina se rolasse um remake com cachorros! Eles não crucificariam nem virariam do avesso os cachorrinhos, mas cortariam fora as patas dianteiras dos pobres diabos!

    Horror!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exumador, já estão listados e separados para ver o mais breve possível.
      Valeu.

      Excluir
  4. Insano! realmente uma pérola esse site. Não vi ainda os de Jodorowsky, mas estão todos separados pra fazer uma sessão provavelmente muito sangrenta.

    Já o DoggieWoggiez! PoochieWoochiez! adicionei na minha lista de filmes remix, estou buscando referências nesse género para criar minhas "obras de arte", vc conhecedor do cinema alternativo teria mais indicações nesse segmento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo André, valeu o elogio!

      De cabeça agora recomendo o Atomic Cafe, documentário-compilação maneiríssimo daquelas propagandas de lavagem cerebral dos States sobre a bomba atômica nos anos 50 durante a Guerra Fria!

      O link tá aqui embaixo:
      http://www.imdb.com/title/tt0083590/

      Aproveite!

      Excluir