segunda-feira, 16 de maio de 2011

Faça a coisa certa

O governo é xereta, não importa o país. Em qualquer lugar do mundo, ele geralmente vive procurando se intrometer na vida particular dos seus cidadãos - o alvo de suas peças publicitárias se estende desde as crianças até aos anciãos que muitas vezes já estão de saco cheio com tanta pentelhação no finzinho da vida. São anúncios públicos veiculados na televisão, rádio, outdoors, etc. que buscam educar o comportamento do cidadão da maneira que melhor convier ao Ministério da Saúde ou algo que o valha. Algumas dessas campanhas são até maneiras (é verdade!) - para não dizer surreais...

Abaixo, um exemplo direto dos States, em que dois dos astros incontestáveis da garotada do começo dos anos 80 resolvem explicar à juventude americana os malefícios para a saúde decorrentes do hábito de fumar. São eles o R2D2 e o C3PO da série "Star Wars". De início, uma grande questão se apresenta: robô fuma?

Campanha Star Wars anti-fumo


Tradução "aproximada":
C3PO: "Fumar faz mal pros pulmões."
R2: "Hã... eu não tenho pulmões, sua besta! Me deixa em paz!"

Por fim, temos a seguir um anúncio (que ainda estou com sérias dúvidas se é verdadeiro, mas de todo modo bizarro demais para deixar passar) realmente preocupado com o bem estar físico do cidadão correto e pagador de impostos lá do mundo árabe: ser homem-bomba é prejudicial à saúde!

Campanha anti-suicídio explosivo


Sinistro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário