terça-feira, 10 de maio de 2011

Sloth do mal não gosta de chocolate


Como havia prometido no "Podtrash" dessa semana sobre o filme farofa "The Forbidden Dance" (http://td1p.com/podtrash-35-danca-proibida-nas-coxas/), aqui está a exumação do cultuado "Spider Baby", estrelado pelo ator que passou para a eternidade nada mais nada menos como "O Lobisomem" original dos anos 40, Lon Chaney Jr!

Nessa produção de 64, que só pôde ser lançada quatro anos mais tarde, a direção é de Jack Hill, pupilo de Roger Corman nos anos 60 e realizador de filmes "exploitation" famosos da década de 70 - como os recomendadíssimos "Coffy", "Foxy Brown", "The Big Bird Cage" e "Faca na Garganta". Em "Spider Baby",  o Lobisomem é o fiel motorista que cuida da família demente e perigosa portadora de uma doença degenerativa, e todos moram felizes numa mansão abandonada no meio de Deus me livre.

Um dos moradores doentes, caríssimos, é a versão lado negro do "Sloth", aquele retardado bonzinho comedor de chocolate e amigo da criançada que vive acorrentado no porão de uma casa afastada no clássico filme da "Sessão da Tarde", "Os Goonies". Adivinhem quem interpreta o "Sloth" das Trevas - que pega a vítima incauta, estupra, mata e dá os restos mortais de comer para os parentes canibais no porão da mansão (idêntica à da família Bates de "Psicose", diga-se de passagem)? É, adivinhão: é o abominável Sid Haig! No supracitado filme da Lambada, ele faz o silencioso e amazônico pajé-macumbeiro, e aqui ele interpreta um louco psicótico vegetariano (!) que também entra mudo e sai calado, mas cujo mote é "poder devorar tudo aquilo que conseguir agarrar", incluindo carne de gato!

Evidentemente, existem diferenças entre o "Sloth" bonzinho e o "Sloth" do terror. Os irmãos "Fratelli" do primeiro, aquela dupla de patetas incompetentes, saem de cena. Eles cedem lugar às irmãs de ar infantil e inocente à primeira vista, mas que são sensuais assassinas doidas varridas, totalmente obcecadas por facas e aranhas. E há outra diferença, mais crucial ainda, como não poderia deixar de ser. Enquanto o "Sloth Sessão da Tarde" usa maquiagem pesada para parecer deformado e hediondo, nosso querido Sid Haig não precisa de nada disso: ele é horroroso de nascença mesmo!


O galã Sid Haig como "Ralphie", o "Sloth" de "Spider Baby"

Recomendo com fervor essa exumação que une o Lobisomem original, o feioso Sid Haig, os parentes canibais do porão e o diretor de alguns dos melhores "exploitations" já produzidos, tudo embrulhado numa atmosfera estilo "Psicose". Isso porque temos a mansão assombrada repleta de pássaros empalhados pra todo lado, esqueleto deitado na cama e explicação psicológica pro comportamento depravado e psicótico dos protagonistas assassinos! Elemento psicológico, aliás, que o fodão John Carpenter também utiliza na criação de "Halloween": Michael Myers  é doente mental e assassino serial, vejam só!

Chamada de televisão para "Spider Baby"
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário