sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sexta-feira treze, tempo de bruxaria do Extremo Oriente

A bruxa continua solta nessa fatídica sexta-feira treze! O The Dark One Podtrash sobre o "Arraste-me Para o Inferno" do Sam Raimi (http://td1p.com/podtrash-83-hipoteque-sua-alma-e-corra/) versa sobre possessões demoníacas, maldições e outras mandingas a que o público ocidental está acostumado! Vamos para o outro lado do mundo (onde já não deve ser mais sexta-feira 13 e sim sábado 14 por questões de fuso horário!) e observar bruxos orientais em dois filmes muito bizarros, citados em outro The Dark One Podtrash, o dos vampiros pula-pula que contou com a excelente participação da galera do CineMasmorra (http://td1p.com/podtrash-52-pula-vampiro/). Preparem-se pra feitiçaria com olhos puxados!



O primeiro foi o "Encounters of the Spooky Kind" (1980), dirigido, escrito e estrelado pelo gordo carateca mais ágil e impressionante do mundo, o Sammo Hung! Na história, o gordo Sammo, além de obeso, é corno... e vítima de conspiração da esposa com o ricardão. Os dois contratam um bruxo taoísta do mal pra dar cabo do balofo-acrobata mestre do kung fu! E tome vampiros saltitantes, possessões, as sempre aguardadas lutas coreografadas onde um banquinho é arma mortal (o Sammo Hung é da mesma escola do Jackie Chan!), vodu de dominação de corpos mortos ou vivos através de rituais fantásticos, cujos requisitos materiais podem ser sangue, fogo, incenso, ratos, ovos... A batalha final do bruxo do mal contra o bruxo mestre do Sammo Hung, este último fantoche-vodu encarnando o espírito de um macaco lutador... é imperdível - assim como o destino da esposa adúltera!

Trechos de "Gui da Gui" (1980, Sammo Hung)



O segundo filme (da Indonésia), "Mystics in Bali" (81), mostra o destino da garota amaldiçoada por uma entidade-bruxa serpentiforme em que sua cabeça desprende do corpo com os intestinos pendurados em busca de sangue! Esta bizarrice conta com muito gore, lutas entre o mal e um mestre exorcista tipo o Van Helsing, defeitos especiais da pior qualidade... e a cereja do bolo vem na forma de um rato vivo vomitado pra valer! Nem pense em perder esse aqui!

Trechos de "Leak" (1981, do mesmo diretor de "Lady Terminator", o plágio descarado de Exterminador do Futuro!)

E se o leitor ainda tiver miolos depois dessa, não perca o original chinês, "Witch of the Flying Head", de 1977! Encontra-se inteirinho aqui no Youtube (sem legendas e em Mandarim!!), com direito a trilha de abertura plagiada do Conan!

http://www.youtube.com/watch?v=s-9fV4gFTeo

Nenhum comentário:

Postar um comentário