sexta-feira, 25 de maio de 2012

Mi nombre es Plágio, Bat-Plágio


Heróis mascarados que lutam contra monstros terríveis e ainda salvam a mocinha no final são fantásticos. Mas fantástico como O Fantástico Jaspion? Não, fantástico como O Fantástico Argoman, diretamente da terra da brusqueta - eu disse brusqueta!

Nos anos sessenta, praquelas bandas italianas filmes baseados em super-heróis abundavam, eram quase tão bem sucedidos quanto os plágios da lucrativa franquia do 007 (O 777 e Super Seven eram alguns deles, 100% da Itália!). Então por que não unir o arrogante espião inglês com a psicodelia pastelão braba do inigualável seriado do Batman com uma pitadinha dos luchadores mexicanos como o El Santo, tudo num filme só? Tosco não define o resultado dessa pérola de 1967, "Come rubare la corona d'Inghilterra".

Os italianos são geniais! Eles combinaram várias características de personagens conhecidos dos filmes e quadrinhos em um só. Temos a filantropia super-heróica de um playboy milionário cuja mansão vem equipada com tudo, de mordomo zeloso e quadro da Mona Lisa (!) até a cama-balanço azul fosforescente (!?), muito semelhante a um certo sujeito fantasiado de morcego estrla da série mais histriônica dos States. Já a galinhagem machista do famoso espião inglês (que vai levar as gostosas pra dar uma volta na supracitada cama-balanço) também não fica de fora, assim como as habilidades de luchador combinadas à fantasia berrante do México! Mas não pára aí: o próprio codinome é emprestado de um super-herói ítalo-espanhol, o Superargo, que já tinha sido feito pra "homenagear" o El Santo e o 007!

Quem é Superargo? O trailer inesquecível de "Superargo" (também de 1967) está aqui:

Agora que os caríssimos já sabem quem é "SUPERARGO, U UOMMO MASQUERATO!!!" e se já recuperaram a audição, podemos prosseguir, pois a cara de pau é infinita. Onde estávamos? Ah, o Fantástico Argoman. Ele usa uma fantasia atroz, tem misteriosos poderes de controle mental  e telecinésia aprendidos no exótico Oriente e enfrenta uma vilã clássica estilo Mulher-Gato do seriado do Batman, só que ela tem direito a figurino discreto (prateado berrante com chapéu de medusa!), capangas uniformizados, quartel general cheio de instrumentos de tortura e o inevitável robô assassino feito de papel alumínio!  Mas o justiceiro mascarado não usa seus poderes somente para o combate ao crime e a paz mundial: em um momento inacreditável, Argoman, em traje civil de milionário de roupão ao lado da piscina de sua mansão em sua ilha secreta particular, faz levitar com a força de sua mente uma gostosa de recém-chegada de barco diretamente para o seu colo! Pra quê cantada? Pra quê papo? Pra quê dinheiro, quando você tem o poder de mover gostosas de rosa-choque com a mente! Viva os anos sessenta!

Detalhe: Argoman perde seus poderes por algumas horas após a prática do ato sexual! E já que ele tem a libido do James Bond, o sexo é a sua kriptonita! Oh meu deus! Como o "encapuzado-maravilha" fará para salvar o mundo, derrotar a vilã e ainda traçar a gostosa na cama-balanço? Não percam nesse mesmo bat-horário! Nesse mesmo bat-canal! E viva os anos sessenta!

"Come rubare la corona d'Inghilterra" (ou "The Fantastic Argoman", 1967, Sergio Grieco)

Não abuse da sorte perto de Argoman, senão: "Kill each other"!

2 comentários:

  1. Tem o filme completo no YouTube dublado em inglês dividido em dez partes. Horror! http://youtu.be/5lZ-y1oZYOc

    ResponderExcluir
  2. E viva o Youtube, caríssimo Felipe!

    Há algum tempo, graças a esse site, eu quase não assisto mais tevê!

    Valeu!

    ResponderExcluir