segunda-feira, 18 de abril de 2011

Os ratos estão entrando...

Waldisnei está demais: teve a pachorra de desculpar os ratos pela transmissão de doenças como a peste bubônica. Segundo um "docudrama" animado da sessão de extras do DVD do desenho "Ratatouille", quem é responsável pelo mal é a pulga dos roedores!


E reparem que este é aquele filme super higiênico onde um desses bichos pestilentos é o cozinheiro de um restaurante francês chique! Bem, é de se esperar a defesa da rataria por parte do Waldisnei... o camundongo Mickey não é somente o Deus e senhor do astronauta interpretado por Dennis Quaid na ficção científica "Inimigo Meu", ele é o símbolo maior do império de animação que conta atualmente com coleguinhas bacanas como o Wolverine.


Mas, para quem não é fã da adorável ratazana de esgoto Ben - e sua sincera amizade com um moleque que provavelmente não cresceu muito saudável - como o Michael Jackson, o cantor da música-tema dessa bizarrice, que fique com a exumação de hoje: "Rats: Notte di Terrore" (de 1984, do Bruno Mattei, aquele italiano plagiador de filmes norte-americanos).

Pois vamos lá: num futuro pós-atômico (e por conseguinte pós-apocalíptico), não sobreviveram os homens e as baratas, mas sim os homens e os... ratos! Um grupo de ladrões do figurino do elenco de "Mad Max" acha uma cidade habitada por cadáveres e milhares de ratos famintos de carne humana. Ao invés de fugirem dali, os imbecis decidem ficar e serem devorados um a um.

E aí tem gente falecendo sob forte e asquerosa chuva de roedores - e são animais de verdade! -, a outra infeliz resolve ficar presa nuinha em pêlo num saco de dormir com zíper emperrado e um ratão sacana vai roendo o colchonete até, digamos, penetrá-la e devorá-la por dentro, de baixo para cima! Essa grotesca cena acaba com o camundongo tarado saindo pela boca da gostosa! Querem mais? Um sujeito todo roído é incendiado pelo lança-chamas do coleguinha esperto que decidiu que a carbonização da vítima é o melhor antídoto contra ratos! E sem mais, caríssimos, esse é o filme em que um defunto explode e do seu interior voam ratazanas para todo lado!

O pôster

O trailer


Depois da chacina da gangue "Mad Max" promovida pela gangue do Mickey (na ficção, evidentemente, porque nessa produção centenas de bichos foram mortos de verdade), devemos concluir com a contagiante (ou contagiosa?) e tão edificante quanto poética canção de Rogério Skylab sobre essas fascinantes, fofinhas e adoráveis criaturinhas transmissoras da peste!

Rogério Skylab - "Os Ratos"


"O horror... o horror..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário