segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

O dia em que Michael Jackson pegou a Marilyn Monroe

Isso mesmo, caríssimos: um doido decidiu filmar o grande encontro amoroso dos sósias desses dois astros do entretenimento mundial já falecidos! O nome da obra é "Mr. Lonely", de 2007 e passou no Festival do Rio.
Harmony Korine - o roteirista de "Kids" - resolveu nos brindar com a insólita história da busca de Marilyn Monroe por um imitador de Michael Jackson em Paris e levá-lo para um reduto onde apenas outros sósias são moradores! O líder dos seres insanos e marido de Marilyn é Charles Chaplin, compondo um estranhíssimo triângulo amoroso - sem mencionar a filha do casal, a pequena Shirley Temple (uma espécie de "Maísa" americana das antigas, mas não possuída pelo demônio).
Temos ainda como moradores da vila gente se passando pelo Papa e pelo rebelde sem causa James Dean,  e ainda Madonna, os Três Patetas, a Chapeuzinho Vermelho e até o negrinho dos Batutinhas, o Buckwheat!
O filme vale pelo inusitado, e é preciso mencionar a sub-trama surreal (se a história ainda não estiver surreal o suficiente para os caríssimos leitores): existem freiras que pulam de um avião sem proteção nenhuma e sobrevivem! Uma delas mostra o poder total de sua fé tirando onda ao pular de bicicleta! Por Mitra, é bizarro demais e a Sally Fields nem precisa fazer ponta no filme como a Noviça Voadora!





Um brinde maneiro é a Chapeuzinho Vermelho cantando "Gallows Pole":



O outro é a abertura do filme, com direito ao macaco de estimação Bubbles e tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário