quarta-feira, 11 de abril de 2012

E se Hermione fosse... indiana?

É, caríssimos! Bruxaria-bollywood!

Considerando a rentabilíssima infantilização da bruxaria pelo mundo graças ao fenômeno pop do Harry Potter, obviamente os indianos não podiam ficar de fora desse filão cinematográfico, não é verdade?

Desencavemos, pois, dois filmes bollywood para crianças que embarcaram nessa adorável e milionária onda de bruxaria, para a construção de adoráveis pagãozinhos pelo planeta!

O primeiro é "Makdee" (2002), a bruxa centenária do mal que vive num casarão isolado e transforma  a irmã gêmea da garota mala da vila (sim, esse filme tem irmãs gêmeas indianas no estilo Harry Potter!) numa galinha!

Pra variar, como em todo bollywood, esperem muita cantoria entre uma traquinagem e outra da colorida menina mala Chunni e das maldades da bruxa boba, feia e má Makdee! O trailer e o pôster estão aqui embaixo:

Trailer não oficial de "Makdee" (2002)



Agora os caríssimos querem ver a real capitalização bollywood em cima da franquia Harry Potter? Fiquem com "Aabra Ka Daabra" (2004), pastiche da série do menino pagão de cicatriz na testa numa escola para bruxos... em 3-D plus!!

Pôster com Gasparzinho (!?) e Harry Potter bollywood monocelha!!

Não bastasse essa desgraça em forma de plágio ter sido feita pioneiramente na Índia em três dimensões (plus!), o filme todo é uma desculpa para o vergonhoso desfile de "defeitos especiais" e de propagandas de biscoitos e lápis de cor, além dos esperados figurinos andrajosos e números musicais pegajosos! Tudo é inacreditável aqui. Ao invés de alunos voando em vassouras, temos moleques se equilibrando em tapetes voadores (mas é claro!), e se nos filmes do Harry Potter o vilão tem cara de cobra, nesse temos a diretora da escola estilo bruxa da Branca de Neve! E finalmente, o moleque não tem cicatriz em forma de trovão, mas sim uma baita monocelha!!






O plágio não se limita aos filmes "paganismo tipo exportação para crianças" baseados nos livros da J. K. Rowling, também sobra pra "A Fantástica Fábrica de Chocolate" (o passaporte pra escola mágica não vem numa barra de chocolate, vem num pacote do supracitado biscoito) e - pasmem! - pro "Minority Report" e pro Gasparzinho!

Sabe aqueles filmes baratinhos do comércio alternativo que saem simultaneamente ao lançamento nos cinemas do blockbuster do qual eles são plágios descarados (tipo "Transmorphers" ou "O Tesouro de Da Vinci")? Experimente presentear uma criança com "Aabra Ka Daabra" no lugar de qualquer DVD do Harry Potter. Você vai se impressionar com a rapidez com que os pequenos candidatos a bruxos aprendem a amaldiçoar e condenar a sua alma ao inferno por toda a eternidade!

4 comentários:

  1. Oh, não!
    Nessa aventura eu não me arrisco.
    ;)

    ResponderExcluir
  2. Caceta Douglas !!!!!!!!!!!

    Esse moleque - pelo menos na foto/cartaz- ta parecendo o Tatu da Ilha da Fantasia com a sobrancelha do monteiro Lobato !!! E o que o Gunter flw, esse 3D é esquizóide demais.



    Korderur Disléxico Cagandaeadanda

    ResponderExcluir
  3. É, eu não recomendo essa tosquice nem sob o efeito de todo o pó de pirlimpimpim 3D do mundo fantástico do Monteiro Lobato, caríssimos!

    ResponderExcluir