segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mickey e Mallory à brasileira?



Hm... Acredito que não. Bem, a exumação cinematográfica de hoje - que é do Brasil-sil-sil! - de certa forma tem algumas semelhanças com o filmaço do Oliver Stone, "Assassinos Por Natureza", mas são coisinhas de nada.

A história de "Beijo Na Boca", de 1982, gira em torno de um casal carioca de assassinos e amantes malucos, e acabam ganhando a atenção da mídia pelos seus atos escabrosos. Mas é só. Woody Harrelson fez Mickey, Juliette Lewis fez Mallory, Mário Gomes é Mário e Claudia Ohana é... bem, Claudia Ohana nesse filme é Celestial! Quem assistiu concorda que Mário Gomes é um dos sujeitos mais sortudos e invejados do Brasil!

Celeste é a patricinha classe média de pais conservadores moradora de Copacabana e Mário (o personagem é xará do ator, vejam só!) é o malandro contraventor habitante da Cinelândia! Woody Harrelson deixa o Mário Gomes no chinelo no quesito atuação, e a pobre Juliette Lewis tá lascada se tivermos em mente Claudia Ohana no chuveiro!

É até sacanagem comparar a violência do violentíssimo "Assassinos Por Natureza" com o "Beijo Na Boca".  Mas tem o lado positivo: o que falta em sangue e morte a essa ode em película a uma das musas celestiais da Ordem Sagrada dos Cavaleiros de Onam, sobra pra nossa boa e velha sacanagem!

"Beijo Na Boca" não tem uma trama maravilhosa (é baseada numa história real da época de um casal assassino) e o Mário Gomes é muito tosco atuando, mas temos cenas da Cinelândia e do planetário de trinta anos atrás, tem uma bicha apelidada de "Dick Vaporubi", participações da Joana Fomm, Cissa Guimarães e Stepan Nercessian, é produzido por Pedro Rovai... e a Claudia Ohana está esplendorosamente nua em pêlo (!) em quase todas as cenas!

Juliette Lewis, gosto muito de você, mas por esse ângulo ginecológico (!), o ponto é golaço de placa que vai pro Brasil-sil-sil!!

Trecho de "Beijo Na Boca" (direção de Paulo Sérgio de Almeida)

2 comentários:

  1. É Douglas.... inclusive lembrei que nesse filme a Claudia Cabeluda fala uma frase linda, declaração de amor, viagem doideira, maluca pro Mario Cenoura: -"Para com isso seu babaca de merda"!!!!!- coisa linda !!!!!!

    Att,

    Disléxico

    ResponderExcluir
  2. O amor é lindo, Cordeiro!

    Mas essa é outra diferençana comparação com o Assassinos por natureza: o casal de assassinos seriais de lá dos States se amava profundamente, e Mário é ciumento do cacete e Celeste é patricinha que guarda foto pelada dela que saiu na revista de carnaval, cheira cola, faz chantagem emocional com o Mário Cenoura, é uma chatinha!

    Valeu!

    ResponderExcluir