terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

O plágio de Tony Manero da Índia e sua volta por cima (ou o vídeo engordou a estrela disco indiana)

É uma overdose de "Disco Dancer", caríssimos! Nosso compositor e Tony Manero indiano, Bappi Lahiri, foi acusado  muitas vezes de plágio porque usava nos números musicais dos filmes canções de artistas ocidentais a custo zero, sem pagar um centavo! Ele ficou famosíssimo na Índia, com toda a razão. Vamos deixar para lá, por enquanto, a questão dele não dar crédito aos compositores originais nas produções.
Sabe por quê? Observem mais uma cena do hilário e sempre surpreendente "Disco Dancer" de 82 (essa é a música do vilão), e divirtam-se (vejam se vocês não concordam comigo, o plágio é totalmente perdoável diante disso):

"Koy Yahan Nache Nache"



Se recuperaram?
Às vezes um plágio vem para o bem...
Pois escutem a música original, "Video Killed the Radio Star", de 79, dos Buggles, "homenageada" no filme disco mais maneiro de todos os tempos:




Mas os EUA não são bobos, claro. A cantora americana Truth Hurts copiou na cara dura, em 2002, como forma de vingança, uma música de nosso querido Tony Manero da Índia, na canção dela, "Addictive":



Bappi Lahiri, atualmente mega obeso disco dancer e cantor, não deixou por menos e processou a coitada! Como curiosidade, assistam a cena original do filme "Jyoti", de 1981:

Thoda Resham Lagta Hai




Infiéis, saúdem o mestre balofo compositor com passinhos de discoteca no estilo de John Travolta! Cada quilograma dele merece!

2 comentários: