quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O que a antena capta, meu coração captura, Waldisney!

A ressaca prossegue renitente, caríssimos...

Intercalando cochilos, cerveja, dor de cabeça e mais água, sigo assistindo uma maratona no Youtube - a tevê do século XXI - de desenhos antigos dos Estúdios Waldisney do Mickey, Pluto, Donald e Pateta, com a cortina fechada, ô crideee! Igualzinho à adequada canção dos Titãs para esse momento: "Televisão".

A luz do sol me incomoda e eu vou vivendo dentro dessa jaula escura junto dos  animais falantes antropomórficos e divertidos do tio Waldisney! E pensando e matutando insanidades na escuridão enquanto o cérebro vira geléia!

Uma das animações me chamou a atenção e me fez ficar pensando asneiras até agora. "No Sail", de 1945, tem o Donald e o Pateta (os melhores episódios eram dos dois quando eu era moleque!) à deriva, num barquinho mequetrefe em alto-mar por semanas. E o que acontece com o Donald? Quando ele aparece em close, ele está de barba!!! Não uma barba gigante estilo Pai Mei, é claro, mas uma barbinha rala... crescendo no bico!!!!

Um pato pedófilo!


Pateta X Donald X Mega Shark!


A cara normal dele não é com o bico liso! Esse desenho prova que o Pato Donald PRECISA barbear o bico todo dia, caríssimos! E pra quê? Por causa das exigências de aparência impostas pela galinha - digo, pata! - da Margarida! Imagina se o pobre pato portador de graves problemas fonoaudiológicos não faz o que a maluca manda, ela joga o infeliz pra escanteio e vai dar pro sortudo do Gastão! O Donald vai acabar sozinho vendo pornografia na internet, fazendo crescer o pêlo... das mãos!!!

"No Sail" (1945) - está em inglês, com poucos diálogos, mas não deixa de ser compreensível - isto é, ninguém nunca entendeu o que o Donald fala mesmo...



3 comentários:

  1. Rapaz, mas que desenho animado é esse? Totalmente derrete cérebro. o.O

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. Claro que eu não podia deixar de comentar em algo com o Donald XD.
    Sou fã desses desenhos...esse se destaca ainda por não ter o chato do Mickey.ficam só os dois melhores personagens. Vale citar que a gente chega a ficar com calor assistindo isso.
    Abraços o/

    Ps. Se alguém quiser procurar esse desenho dublado, o título aqui no Brasil é : "Não Dá Para Velejar"

    ResponderExcluir
  3. Miolos derretidos já no começo do ano, Ivan?

    Será a ressaca? Rá!

    É, McGaren, o Donald e o Pateta são os melhores também na minha opinião! E com ou sem insolação, valeu pelo título em português pra gente (tentar) entender melhor o que o Pato Doido fala!

    Abraços, Ivan e McGaren!

    ResponderExcluir