quinta-feira, 17 de maio de 2012

O Koala Bala e a Lula Lelé do Japão

Takashi Miike não perde o posto de Mestre do Bizarro do cinema nipônico apesar da séria concorrência existente naquela Terra do Sol Nascente de loucos, caríssimos!

O suposto usurpador insano, o senhor Kawasaki, achou por bem recorrer àquele recurso muito utilizado nos animes e mangás daquelas bandas, a chamada antropomorfização e a posterior urbanização de criaturinhas da natureza para compor personagens bisonhos pros seus filmes, com resultados muito estranhos.

O koala do bem


A lula do bem


O caríssimo leitor duvida? Pois se prepare pra duas pérolas cinematográficas do Seu Kawasaki onde simpáticos animais falantes dos desenhos da Hanna Barbera sofreram Metamorfose Suprema! Na primeira acompanhamos a trajetória do protagonista, uma lula profissional de luta livre com síndrome de Rocky, Um Lutador (!?) e no segundo filme o personagem principal é um koala executivo de uma multinacional de picles (cujo diretor é um coelho!) acusado de assassinar a própria esposa (!?!). Eu quero saber quem é o maluco que deixa à solta um fugitivo do hospício de Tóquio com uma câmera na mão!

A lula do mal


O koala do mal

Tenha medo  dessas versões toscas em carne, osso e espuma dos desenhos dos estúdios Hanna Barbera! Agora imagina uma versão japonesa da Hiena Hardy! Ó, vida, ó céus, ó azar! O mundo ainda não está preparado pra isso!

Luta do "Calamari Wrestler" (ou "Ika Resuraa", de Minoru Kawasaki, 2004)


Trecho do pesadelo do koala executivo em "Koara Kachô" (Minoru Kawasaki, 2005)


Sinistro!


Nenhum comentário:

Postar um comentário