sexta-feira, 15 de junho de 2012

O melhor amigo do homem é a carrocinha

A semana é de mundo-cão aqui no blog, portanto simbora desconstruir a noção de que os piores inimigos dos carteiros são os melhores amigos do homem no cinema!

Chega de Lassie telepática e arrogante: aquela collie SEMPRE consegue falar o que quer, já perceberam? Só pode ser telepatia! Sem mencionar que a última palavra - ou melhor, o último latido - é sempre daquela perua! Chega do etnocentrismo do Rin Tin Tin, colaborador covarde e traiçoeiro do massacre aos apaches perpetrado pelos Estados Unidos!

Está decidido: precisamos provar que os chineses é que têm razão! Nada mais de cachorro embaixo da mesa durante o almoço familiar, o melhor é o cachorro no menu principal durante as refeições de cada lar desse país! Antes, claro, que os terríveis cães tenham a chance de almoçar os brasileiros!!

Comprovando essa teoria absolutamente correta sobre a periculosidade canina, destaco exemplos de filmes onde esses monstros de quatro patas são tudo, menos os amigos do homem!



Pra começar, Sílvio Santos já nos alertava há mais de vinte anos em sua Sessão das Dez, domingo sim, domingo não: pela primeira vez na televisão, ele passava (pensando na segurança pública, claro!) "A Gangue dos Dobermans (1972)" sem nunca ter assistido o filme - a sua filha, óbvio, assistia por ele! Essa pérola incansável do SBT mostrava esses quadrúpedes ganaciosos assaltando bancos profissionalmente! Cuidado!

   Trailer de "A Gangue dos Dobermans" (1972)

O próximo deve ser mantido longe do alcance das crianças! Essa encarnação hidrofóbica de Belzebu na Terra foi picada por um morcego radioativo e decidiu promover medo, horror e desespero pra cima de uma mãe e seu filhinho trancados em um carro! Estou me referindo à criação mais maligna do Stephen King, mais terrível que Carrie, o palhaço It e Christine o Carro Assassino juntos! Observem a personificação da raiva e do ódio sobre quatro patas, o São Bernardo dos infernos, aquele cujo nome é Cujo!



Trecho de pura agonia de "Cujo" (1983)




Porém a epítome canina do mal é Baxter, o bull terrier psicopata assassino de velhinhas e bebês! Nesse filme francês imperdível (e esclarecedor!) de 1989, narrado pelo próprio cãozinho que pensa - e até arquiteta planos macabros para matar tudo e todos que encontra pela frente -, acompanhamos sua sinistra trajetória passando de dono em dono, até descobrirmos, sem brincadeira, que nosso protagonista quadrúpede que nutre ódio mortal pela humanidade (e adora um rabo de saia!) é a reencarnação de Adolf Hitler!!!! Pra quem duvida, o filme inteiro está aqui embaixo no youtube com legendas em inglês:
http://www.youtube.com/watch?v=_fZN69FKVeY&feature=related 

Trailer de "Baxter" (1989)
Sinistro!


Pois estejam avisados, caríssimos! Se quaisquer dessas criaturas do mal abanarem o rabo pra vocês...

Tenham medo, muito medo!

8 comentários:

  1. A Gangue dos Dobermans, deu até saudade.
    :) Filmaço, Exumador.

    ResponderExcluir
  2. Ah, aproveitar pra passar aqui também o link dos blogs do Carlos Reichenbach, vale a pena exumar por lá, dê uma conferida. http://www.olhoslivres.com/links.htm / http://www.olhoslivres.com/ / http://redutodocomodoro.zip.net/ / http://doiscorregos.blog.uol.com.br/
    Boa navegação

    ResponderExcluir
  3. Boa lista Exumador! dá pra fazer um chorume "cães malditos" no podtrash.

    Tem também o "maléfico" cão racista:
    http://www.imdb.com/title/tt0084899/
    http://www.youtube.com/watch?v=IhkrvBNnAcw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, caríssimo! White Dog, o filme mega polêmico do Sam Fuller foi lembrado por um ouvinte megalovaxfoda do Podtrash, o Cordeiro Disléxico, na leitura dos emails sobre o episódio do Distrito 9 do Podtrash! Ouça o Podtrash com essa leitura de emails, o episódio 81, sobre o Zardoz estrelado por Sean Connery!!!

      Horror eterno!

      Excluir
  4. Valeu a dica Ivan!

    Vou escarafunchar por lá! O gênero pornochanchada deu uma broxada legal com a morte do Reichenbach!!

    Valeu cara!

    ResponderExcluir
  5. Verdade Reichenbach era sinistro !!!!

    Grande perda...

    Cordeiro Dislexotan

    ResponderExcluir
  6. Sei que o assunto é cachorro, mas IT o palhaço do Stephen King merece menção.. esse filme tem gente que não gosta mas eu pessoal acho bem legal....

    Palhaço Desgraçado !!!!


    Cordeiro Disléxico Cachorro palhaço

    ResponderExcluir
  7. Douglas,

    Um lance legal que achei é nesse link>http://www.espacovertigem.blogspot.com.br

    Downloads legais e confiáveis.

    Cordeiro disléléleéxicococo

    ResponderExcluir