quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Chatus, Autistus... Trashius!



As Olimpíadas de Londres estão aí, caríssimos! E tome judô, ginástica olímpica, tiro ao alvo, canoagem, trampolins e que tais na tevê! Como era de se esperar, não faço a menor idéia de quais são os prognósticos, as análises, as previsões pra essas variadas modalidades, quais atletas têm mais chances de levar medalha... Desconheço completamente (e não tô nem ligando) quais são os esportistas mais rápidos, mais altos, mais fortes. Claramente, só me interessa saber quem é o mais tosco, o mais bisonho... o mais trash!

E os louros  recaem gloriosamente sobre Kurt Thomas, campeão de ginástica olímpica dos anos 80! Por acaso resolveu "atuar" em filmes de ação e, assim, fomos agraciados com um bizarraço típico daquela época. Nesse dito longa ele também é agente secreto do governo dos States! E passa por um intenso e rigoroso treinamento à moda de Remo, Desarmado e Perigoso, unindo a mortífera modalidade da ginástica com golpes de karatê!!!

Inacreditável, não? O nome dessa pérola? "Gymkata", de 1985! E dirigido por Robert Clouse, o responsável por "Operação Dragão"! Mas como em 1985 o mercado estava com falta de Bruce Lee, vamos de atleta olímpico... Que nessa "maravilha" de trama precisa aprender a unir os poderes de ginasta com os do karateca!! E como ele consegue isso? Subindo uma escada plantando bananeira, no take mais horrendo de todos os tempos! Mas pra quê? Ora, os States descobrem que o lugar perfeito pra construção do Projeto Guerra Nas Estrelas (sim, aquele da Guerra Fria!) é na aprazível e exótica nação do Parmistão! Lá existe um jogo terrível, mortal e proibido à moda do Kumitê de "O Grande Dragão Branco", onde só os mais fortes sobrevivem!

Já que no supracitado jogo existem obstáculos como atravessar desfiladeiros, escapar de flechas e ninjas da Iugoslávia (!?) e ainda encarar uma turba furiosa de ancinhos e foices, nosso saltitante protagonista é o agente americano perfeito pra missão! Será que ele conseguirá vencer o jogo fatal do Parmistão e conseguir salvar o mundo?

Caríssimos, só assistindo! A cena da cidade do Parmistão (estilo Bratislávia do Albergue!) onde a multidão raivosa de turbante, lanças e foices ataca nosso herói é sensacional, principalmente porque calhou de ter NO MEIO da cidade aquele "cavalo de alça" feito pra ginástica olímpica masculina! Isso é tão conveniente pro protagonista... sem contar que a multidão o ataca um de cada vez, como é mandatório para capangas figurantes nível zero num filme dessa natureza! "Gymkata" é obrigatório para os amantes do trash!

Cena medalha de ouro de "Gymkata" - nosso herói derrota a população local um habitante por vez graças ao típico equipamento de ginástica olímpica casualmente colocado no meio da praça:
 

3 comentários:

  1. hahaha
    E ainda bem que, foices, martelos, marretas, machados, lanças, ancinhos , enxadas e tudo o mais, servem apenas de pressão psicológica, já que ninguém utiliza nenhum deles durante o ataque da turba ensandecida e transtornada.

    ResponderExcluir
  2. Cara esse realmente tem que ser visto.

    Vlw pela dica grande Douglas !!!!!!

    Cordeiro Disléxico Nija

    ResponderExcluir
  3. Gymkata é trash nível olímpico, caríssimos!

    ResponderExcluir