quarta-feira, 25 de julho de 2012

Santo bat-plágio, Turquia!



A fantástica indústria de cinema daquele país cuja capital é Ankara e não Istambul (!) já nos presenteou com várias pérolas fundamentais da cara de pau. Aí está o Super Homem turco que não nos deixa mentir. O Capitão América turco também, idem com o Homem Aranha turco e o Conan turco. Até o Rambo turco, caramba! Por que diabos com Batman e Robin não seria diferente?

Desnecessário o soar das trombetas e o rufar dos tambores, e nem é com tanto orgulho assim que lhes apresento a exumação de hoje, um filme da dupla dinâmica megatosco, que conseguiu vários pontos na escala Richter da tosquice: "Yarasa Adam", de 1973, é uma tentativa safardana de tentar capitalizar alguns anos depois com o sucesso do inesquecível seriado do Batman!

E notem que tentar revitalizar o "clima divertido" dos episódios do homem morcego já não era novidade nos anos noventa, na época do Joel Schumacher, quando ele resolveu derreter os miolos dos amantes de filmes de super-heróis com o desfile de escola de samba travestido de filme, a pérola estrelada pelo Schwarza de Senhor Frio, o inominável "Batman e Robin" de 1997!! Essa hecatombe morcegal (que aliás foi tema do The Dark One Podtrash dessa semana - http://td1p.com/podtrash-99-santa-paciencia-batman/) do Joel Schumacher tinha tudo pra revitalizar a psicodelia e a diversão escrachada do seriado dos anos sessenta, mas ao invés disso veio com bat-mamilos e o futuro governador da Califórnia pintado de azul, pra nosso horror, medo e desespero!!

Mas deixemos rapidamente o longa estilo Baile de Carnaval Scala Gay feito especialmente pra criançada pra lá - e também o seriado estrelado pelo eterno Batman Adam West, pasmem! Por quê? Ora, porque o filme turco buscou plagiar, digo, revitalizar o clima do seriado do Batman... dos anos quarenta!! Pois é, caríssimos, assim como no seriado original em preto e branco, o bat-filme turco mostra, por exemplo, os integrantes da dupla dinâmica como agentes das forças policiais do governo! Em preto e branco, claro!

Mas o Batman da Turquia vem acrescido de detalhes tipicamente turcos que não encontramos nos super heróis frouxos dos States! O homem morcego xerocado dessa versão é detetive contratado pela polícia pra investigar os misteriosos assassinados da mulherada gostosa de Istambul. Esse Batman é o cara! Que atira nos meliantes! Que não tem remorso algum enquanto vários meliantes se suicidam! Que fuma! Que ignora a sua identidade secreta! Que tem um bat-chevete! Que adora dar cambalhotas junto com o menino prodígio! E que traça todo o elenco feminino do filme! Esse longa de uma hora mais parece um pornô softcore vagabundo! Quando não está dando cambalhotas contra o crime, Bruce Wayne canta todas as mulheres e ainda leva o jovem Robin pra uma boate de strip tease!!! Essa versão de Batman e Robin tem mamilos, mas não são os bat-mamilos das fantasias de super herói homoeróticas do Batman e Robin de 97! Me refiro ao topless das strippers e das moças que caíram na lábia do varão e justiceiro turco! E o Robin? Que ele fique esperando no Bat-chevete!

Por tudo isso, esse Batman e Robin de 1973 do outro lado do mundo é milhões de vezes melhor do que o Batman e Robin de 1997. Mesmo assim, só recomendo para quem tiver bat-cojones, essa tosqueira é arrastada pra caramba - apesar de ter só uma hora de duração! Santo tempo perdido, Batman!

Trailer de "Yarasa Adam" (1973, Günay Kosova)

Um comentário:

  1. putz, é arrastado mesmo, quase não consegui ver o trailer até o final, só os peitinhos salvaram!!!

    ResponderExcluir