quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A verdade está... onde, mesmo?


Meus cabelos continuam caindo sobre o teclado do computador (que esquenta e frita de um jeito novo e impressionante a cada momento) enquanto escrevo. Mas deixem isso pra lá: a exumação de hoje é uma obra fictícia baseada em fatos fictícios considerados verídicos. Explico: Philippe Mora, diretor de "Estranhos Visitantes" ("Communion", de 1989) considera como fatos reais os eventos contados no filme, onde o autor do livro homônimo à exumação, interpretado por Christopher Walken, explica sobre as suas experiências de abdução alienígena e que tais.
Ora pitombas, pôr esse tipo de aviso no começo de um filme (onde erroneamente pretende-se fazer o espectador acreditar que o que ele assistirá aconteceu de verdade) não é muito recomendado nem em obras cinematográficas ditas históricas, o que dizer de uma produção recheada de extra-terrestres e sondas anais (!!), numa intenção explícita de acrescentar um ar mais sério a essa besteira toda.
Pois bem, deixando essa discussão de lado, desenterro "Estranhos Visitantes", hoje, pelo inacreditavelmente insólito exposto na telona e às bizarrices muitas vezes associadas aos trabalhos de Christopher Walken. Aqui, como já nos acostumamos, não é diferente: nosso querido e estranho ator participa de uma das cenas mais absurdas de todos os tempos da ficção científica, onde, entre criancinhas terráqueas espalhadas pela nave-cenário e beijos apaixonados em E.T.s, a sonda anal supracitada é utilizada!
Preparem-se para oito tenebrosos minutos a seguir, só recomendados para quem se interessa por temas sobrenaturais desvinculados de qualquer razão, como alienígenas, espíritos, almas, religiões e outras fantasias afins:







Mas, espere aí, talvez eu tenha me enganado. Ou, como se dizia em tempos pré-históricos (coisa de dez anos atrás): estou marcando touca! Há um alienígena legítimo no filme, e o nome dele é Christopher Walken!

2 comentários: