quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A quenga grávida, o bêbado, o vigarista e o antepassado negão do moleque do Sexto Sentido (ou E se Jack Sparrow fosse um personagem de faroeste?)




Caríssimos, Lucio Fulci, um dos mestres do horror - e do gore! - não fez só filmes de zumbi como ficou conhecido, mas também foi responsável por um dos faroestes mais surreais e esquisitos de todos os tempos...

Preparem-se para a exumação de hoje, do nosso querido diretor de Zumbi 2 - A volta dos mortos (1979): Os Quatro do Apocalipse!!! De 1975!

E quem são os quatro "cavaleiros" no mundo do faroeste? Nada menos que o trapaceiro mauricinho, que acaba preso junto com uma prostituta prestes a dar à luz, um bêbado sem noção e, claro, o negão coveiro que acredita piamente que conversa com os mortos!! Quem é o inimigo? O sósia do Jack Sparrow, conhecido como Chaco, um dos sujeitos mais malvados de todos os tempos! Esse vilão que finge ser amiguinho a princípio dos quatro protagonistas e os tortura e os abandona lascados sem eira nem beira, minha gente, foi inspirado apenas no Charles Manson, o assassino serial!

O filme é tão surreal, cruel e violento... que tome cenas de cidade de faroeste na neve (!), viagens lisérgicas a base de mescalina e álcool promovidas pelo vilão, estupro da grávida da película... e canibalismo!! É sério!

Recomendado para os amantes do faroeste repletos de sangue, crueldade, violência, sexo e bizarrices!

Confiram a seguir o trailer (em inglês) de um dos westerns mais peculiares de todos os tempos.

"Os Quatro do Apocalipe" (1975, Lucio Fulci)

Nenhum comentário:

Postar um comentário