sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Derrotando o inderrotável (?!)


Caríssimos, os sacos de vômito estão aí do lado?

Pois muito bem, hoje vamos falar de "Undefeatable" ("O Desafio Final" por aqui), filme de 1993 lá de Hong Kong!

O diretor do troço? O inacreditável Godfrey Ho - pra poder fazer o filme de hoje ele trocou o Ho por Hall; sua reputação andava meio abalada, pois costumava pegar aqueles restos de cenas de filmes velhos de kung fu bisonho que ninguém mais queria e juntava com cenas de atores filmados dez anos depois pra fazer um filme novo!



A mocinha da história? Cynthia Rothrock! É, estamos falando da campeã mundial de caratê que inspirou a criação da personagem de videogame Sonia Blade do Mortal Kombat! Aqui em "Undefeatable" ela já era trintona, mas paga de adolescente carateca marota. Ela participa do Clube da Luta de araque da trama estilo Street Fighter pra pagar a escola da irmãzinha mais nova.


O vilão bisonho? Don Niam, o portador do mullet mais horrendo dos anos noventa! Nesse filme ele também participa do Clube da Luta ilegal! Só que depois de um dia duro de trabalho ele costuma estuprar a patroa em casa, até que ela se cansa e foge. Só que quando isso acontece ele pira, passa spray vermelho no cabelo e sai pelo mundo matando toda mulher parecida com a ex! Ele as estupra, amarra com corrente e arranca e guarda os olhos delas! O maneiro é que todas as vítimas ou são faixa preta de caratê ou vêm acompanhadas de um chinês campeão de kung fu!

Trecho da luta da mocinha e da psiquiatra (!) contra o vilão


Quando nosso querido assassino serial carateca e doente mental confunde a irmãzinha da Sonia Blade com a sua ex-mulher e acaba com ela, nossa heroína, juntamente com um policial canastrão, parte em busca de vingança! E tome cenas de ação toscas da mocinha em cima de latões, gangue com coreografia saída de "Amor Sublime Amor", atuação inesquecível do maluco homicida (destaque pra cena dele atacando a sua psiquiatra - que também é carateca!!) e, claro, a épica batalha final. Como se derrota um ser insano de pura maldade? Palavras não fazem jus à cena. Assistam (por sua conta e risco, caríssimos!)

Batalha final de "Undefeatable"


Depois dessa, fiquem de olho nesse filme (é, estou impagável!)

Vejam bem, só me resta dizer pra não perderem de vista (Rá!) essa pérola do cinema tosco de ação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário