quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Amor, insano amor


                                                    A paixão surreal dos doidos de pedra


Antes que o ano - ou o mundo! - acabe, exumemos, irmãos, dois filmes surrealistas de insanos casais apaixonados e uma banda muito louca (literalmente!), porque o amor é lindo e psicótico!

A primeira pérola é o tailandês "Mah Nakorn" (Citizen Dog, de 2004), sobre os encontros e desencontros da maluca por limpeza e guardiã das garrafas de plástico Jin e sua metade da laranja, o enlatador de sardinhas Pod, cujo dedo decepado está recosturado na mão de um amigo de trabalho da fábrica! Essa linda história de amor ainda vem com moto-taxista zumbi graças à chuva de capacetes, garotinha com seu ursinho - ambos fumantes -, um lambedor frenético e a encarnação da avó do Pod como lagartixa tosca!



Trailer de "'Mah Nakorn"

O segundo filme 'Loucos, muito loucos" (1991) tem Ted Raimi paranóico e trancado em seu apartamento há seis meses. Ele alucina com aranhas no cérebro, furadeiras, cantores de rap e um médico em particular (interpretado pelo mestre Bruce Campbell!). Tendo apenas o papel alumínio como defesa contra suas fobias, acaba conhecendo sua pombinha (uma maluquete expulsa de casa pelo namorado) por causa de uma ligação cruzada num orelhão!



Trailer de "Loucos Muito Loucos"

Pra embalar essa doideira toda, fiquemos com os autores de "A Balada do Louco", em apresentação insanamente espetacular!

"Ando Meio Desligado" (Os Mutantes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário