sexta-feira, 8 de outubro de 2010

As incrivelmente estranhas criaturas que pararam de viver e se tornaram zumbis perturbados!!?

A exumação de hoje é um filme de zumbis... só no título! O caríssimo leitor pode esquecer tudo o que aprendeu sobre zumbis ao assistir essa pérola dos anos 60, época áurea do modo de vida americano onde as mulheres disputavam o prêmio de maior e mais alto penteado e o maior relatório de gastos com laquê.
Para começar, não existe nem sombra de zumbis durante quase toda a produção, excetuando-se os quinze minutos finais! E não são zumbis, porque estão vivos!
O título dessa produção tosquíssima de 1964 concorre como o melhor de todos os tempos e tomei a liberdade de colocar a sua tradução no alto desse post: "The Incredibly Strange Creatures Who Stopped Living and Became Mixed-Up Zombies!!?"
Vamos à "história": um sujeito malandro e sua garota vão num daqueles parques de diversões americanos de beira de praia, com direito a roda gigante e cartomante. A cigana-sósia da Elisabeth Taylor e cartomante (cuja pinta gigantesca tem a característica inusitada de mudar de lugar entre as tomadas) "Madame Estrella" tem uma irmã dançarina e stripper que faz seus números no parque e consegue atrair nosso herói entre uma e outra longuíssima cena de número musical mal coreografado e cantado. O cara é então hipnotizado e transformado num assassino em série.
Depois de mais de uma hora de filme (metade desse tempo é preenchido com números musicais, certamente para esconder o fiapo de trama), descobrimos onde estão os benditos "zumbis": nosso maníaco homicida vai visitar "Madame Estrella" e ela lhe joga ácido na cara, para depois ordenar ao seu fiel ajudante corcunda (é claro que a cigana maluca tem um fiel ajudante corcunda!) que o tranque no porão junto com outras vítimas transtornadas que tiveram a mesma sina de nosso trágico e desfigurado herói. Assim que o corcunda abre a jaula, os abomináveis seres deformados matam todo mundo e saem pelo mundo causando caos e destruição, conseguindo até mesmo interromper um dos malditos números musicais estrangulando as dançarinas! E é isso mesmo, eles não estão mortos, mas desfigurados pelo ácido; não comem miolos, mas estrangulam pessoas a esmo sem motivo aparente. O clímax, como era de se esperar, é horroroso, com o protagonista deformado correndo pela praia em plena luz do dia (quando há minutos atrás na cabana da cigana era noite!) e sua namorada, amigos e policiais indo atrás, até o triste desfecho, com tiros, mortes e mais clichês.
Horrível, caríssimos, horrível.



Nenhum comentário:

Postar um comentário