quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Não é só uma pornochanchada musical

A exumação de hoje é nacional, de1980, de Carlos Alberto Prates, baseado livremente em um conto de João Guimarães Rosa. A produção, ganhadora de uma penca de prêmios no festival de Gramado do ano seguinte, conta com vários números musicais e a atuação de Tânia Alves, além da participação de Tamara Taxman, Louise Cardoso, Thelma Reston, entre outros. Nelson Dantas, o eterno Beato Salú, de "Roque Santeiro", é o protagonista.
O filme "Cabaret Mineiro" mostra várias cenas onde a música tocando no fundo parece ser um elemento determinante, competindo até com as imagens filmadas, quando não há números musicais como o da canção "Bunda virada". Também contém temas surreais e poéticos, mas é perfeitamente possível acompanhar a história central, em que um homem  vivencia e relembra várias de suas aventuras amorosas pelo interior de Minas Gerais.
Mas a cena antológica, para mim, é aquela em que o personagem de Nelson Dantas canta a folclórica "Suíte do Quelemeu" na intençào de seduzir gostosa rapariga. A cena, inesquecível, pode ser acompanhada logo aqui embaixo:



Um comentário:

  1. Qual o nome da atriz que interpreta a rapariga? (essa do início do vídeo)

    ResponderExcluir