quarta-feira, 13 de abril de 2011

E se "As Panteras" fossem mexicanas? (ou Las Angelitas del Carlito!)

"Las Tigresas"

Fácil, elas se chamariam "Las Tigresas"! Durante a febre de filmes do gênero de espiões nos anos 60 que assolou o planeta inteiro dada a popularidade avassaladora de James Bond, o México também fez das suas! Vários estúdios mexicanos produziram filmes de espionagem nessa década contendo equipamentos ultra-tecnológicos, vilões insanos e, claro, mulheres gostosas.

Mas uma boa alma chicana resolveu esquecer essa história de protagonista espião macho e lançou três gostosas morenas sendo agentes secretas no filme "Con Licencia para Matar", de 1968! Cada uma delas era mulher da alta roda social à paisana, mas resolviam diversos casos internacionais quando usavam suas fantasias idênticas à da mulher Gato da Julie Newmar do seriado do Batman nos anos 60, mas sem a máscara. Todas as morenas gostosas sabiam artes marciais e andar de biquini pra cima e pra baixo, mas cada uma tinha habilidade especial com uma arma diferente: uma sabia lidar com pistolas, outra era esgrimista, Maura Monti sabia atirar de arco e flecha e... a empregada doméstica era alívio cômico igual ao "Bosley" de "As Panteras"! E vejam só: a agência particular que as empregava era de propriedade de um magnata mexicano!

Parênteses especial para Maura Monti, atriz famosa no México que merece destaque à parte por sua participação de marciana "Afrodite" no filme de 1967 do lutador mascarado de telecatch "El Santo", onde ele salva a humanidade de uma invasão marciana (O nome do filme? "El Santo contra a Invasão Marciana", é óbvio!). E por protagonizar o inacreditável "Batwoman" mexicano de 1968, infrator de tudo quanto é direito autoral!

Momento de serena introspecção: Ah, Maura Monti...

Vamos ao fiapo da história? Existe um cientista maluco e clichê ambulante (óculos fundo de garrafa, risada vilanesca sinistra e toda sorte de traquitanas tecnológicas do mal) que criou andróides verdes estilo Incas Venusianos do National Kid com a intenção de dominar o mundo. Cabe à equipe "Las Tigresas"- as gostosas morenas do bem - enfrentá-lo, pois o megalomaníaco vilão se aliou com duas loiras gostosas do mal!

Não antes do filme ser interrompido do nada para um número musical inteiro de "Los Rockin Devils" com um cover de "Stand By Me" do Ben E. King! Atenção - sempre - para Maura Monti em uma das mesas!



Bem, caríssimos, fiquem com trechos do filme de "Las Tigresas", as mães latinas das Panteras, "botando pra quebrar, mora!"





Nunca é demais repetir: Ah, Maura Monti... amamos você!

Um comentário: