quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Grace Jones, Lady Gaga e o Fordismo

Incensada por este que vos escreve no "The Dark One Podtrash" sobre o filme "Conan, o Destruidor" desta semana (http://td1p.com/podtrash-50-conan-destroi-geral/), Grace Jones sempre provocou as reações mais variadas devido ao seu estilo de se vestir espalhafatoso e excêntrico nos palcos e videoclipes há mais de 30 anos.

Grace Jones ainda disse que o seu estilo bizarro para roupas foi copiado sem cerimônia pela Lady Gaga, a "estranha-andrógina" da indústria cultural pop do momento. O link da entrevista está aí embaixo:

Polêmicas à parte sobre a originalidade da cantora que possui bifes e óculos de cigarros no seu vestuário, um de seus videoclipes mais famosos é o "Telephone", que, dizem, é uma grande propaganda disfarçada. Ali aparecem de forma bem destacada marcas de celular, de latas de refrigerante dietético, de maionese, de câmeras fotográficas e por aí vai.

Mas, como também não podia deixar de ser, Grace Jones já havia saído na frente de Lady Gaga nesse quesito e já estava defendendo uns trocados com comerciais em clipes. O vídeo para "Slave to the Rhythm" tem cenas de um anúncio gravado para o lançamento de um carro da Citröen em 86!


"Slave to the Rhythm" (Grace Jones 1986)

Grace Jones - Slave To The Rhythm por PeteRock


E aqui está o comercial original, em francês!



E viva Grace Jones!

4 comentários:

  1. Puxa, acho que eu lembrava bem dessa cena do comercial, mas do vídeo clipe, não lembro sequer de ter visto.
    Muito legal.

    ResponderExcluir
  2. Pense em uma pessoa que bate o córner, salta pra cabecear e ainda agarra de gol, e que vai da competência a perfeição no que faz. Grance Jones: modelo, atriz, performance, cantora de jazz, soul, pop e blues, musicista e praticante de artes marciais. Essa é fera!

    ResponderExcluir
  3. Viva Grace Jones!

    Que o talento dessa musa de ébano poliglota, escultural... maravilhosa! - continue a nos impressionar por muitos anos mais!

    ResponderExcluir