Incensada por este que vos escreve no "The Dark One Podtrash" sobre o filme "Conan, o Destruidor" desta semana (http://td1p.com/podtrash-50-conan-destroi-geral/), Grace Jones sempre provocou as reações mais variadas devido ao seu estilo de se vestir espalhafatoso e excêntrico nos palcos e videoclipes há mais de 30 anos.
Grace Jones ainda disse que o seu estilo bizarro para roupas foi copiado sem cerimônia pela Lady Gaga, a "estranha-andrógina" da indústria cultural pop do momento. O link da entrevista está aí embaixo:
Polêmicas à parte sobre a originalidade da cantora que possui bifes e óculos de cigarros no seu vestuário, um de seus videoclipes mais famosos é o "Telephone", que, dizem, é uma grande propaganda disfarçada. Ali aparecem de forma bem destacada marcas de celular, de latas de refrigerante dietético, de maionese, de câmeras fotográficas e por aí vai.
Mas, como também não podia deixar de ser, Grace Jones já havia saído na frente de Lady Gaga nesse quesito e já estava defendendo uns trocados com comerciais em clipes. O vídeo para "Slave to the Rhythm" tem cenas de um anúncio gravado para o lançamento de um carro da Citröen em 86!
"Slave to the Rhythm" (Grace Jones 1986)
Grace Jones - Slave To The Rhythm por PeteRock
E aqui está o comercial original, em francês!
E viva Grace Jones!
Puxa, acho que eu lembrava bem dessa cena do comercial, mas do vídeo clipe, não lembro sequer de ter visto.
ResponderExcluirMuito legal.
Sejamos escravos do ritmo!!
ResponderExcluirPense em uma pessoa que bate o córner, salta pra cabecear e ainda agarra de gol, e que vai da competência a perfeição no que faz. Grance Jones: modelo, atriz, performance, cantora de jazz, soul, pop e blues, musicista e praticante de artes marciais. Essa é fera!
ResponderExcluirViva Grace Jones!
ResponderExcluirQue o talento dessa musa de ébano poliglota, escultural... maravilhosa! - continue a nos impressionar por muitos anos mais!