Aqui José Mojica Marins, no papel de um sujeito idêntico ao Zé do Caixão, um tal de Rodrigo Nabu, governa com mão de ferro e corrupta a pacata cidadezinha de Serinhaém. Esse sujeito rico e mau como um pica-pau controla o prefeito e o delegado, proíbe padres de realizarem missas, desliga a água e a luz do orfanato, tenta roubar o sino da igreja, é uma desgraça só.
Do outro lado do ringue, Pedro de Lara (o eterno jurado do "Show de Calouros" do Sílvio Santos, bem como o "Salci Fufu" do programa do Bozo, foi o escritor, produtor e protagonista dessa verdadeira batalha épica religiosa em forma de filme) é o nosso herói: tal qual o padre carateca de "Fome Animal" do diretor Peter Jackson, ele desconhece o medo e mói de pancada os capangas do Zé do Caixão para defender a sua igreja!
Do lado do padre Pedro, temos a fofoqueira da cidade (Wilza Carla!), o bêbado da praça, um coroinha retardado e seu inseparável papagaio, um bode e um carneiro (!?) e o Gugu Liberato (!?!). Tem até participação do Petrúcio Melo como um padre!
Parênteses mais que necessários para Petrúcio Melo: ele era jurado de um programa de tevê que passava de madrugada na Bandeirantes há uns anos atrás, quase tão bizarro e obscuro quanto o filme do Pedro de Lara. A atração, bálsamo divino para trashers insones, "Alegria Alegria", apresentado por Daltro Cavalheiro, era patrocinado pelos biscoitos Dunga e tinha como ponto alto "A Hora das Transformistas"! Petrúcio Melo foi o jurado que deu a vitória inesquecível para Negresca Nagraska, numa das cenas mais trash do universo televisivo!
Voltando ao filme, tudo ali é muito absurdo e inacreditável. No clímax, Zé do Caixão mostra toda a sua terrível fúria com a bondade do padre carrancudo de Lara e começa a explodir seus próprios capangas com dinamite!
Caríssimos, não tenho mais palavras. Assistam... se tiverem coragem!
Chamada do filme pelo Canal Brasil
Descanse em paz, Pedro de Lara!
Essa foi uma exumação quase arqueológica. :)
ResponderExcluirPutaqueopareo! Genial Douglas! Podtrash! 8-)
ResponderExcluirNossa essa foi tão tão distante
ResponderExcluirHorror! Tem um outro filme de meados dos anos 90 com o Zé e o Pedro novamente, mas esse eu só vi o trailer no Youtube - que é todo cantado e conta o filme inteiro!
ResponderExcluirO link tá aqui embaixo e esse também promete:
http://www.youtube.com/watch?v=AtHNDNpL8kM
Essa exumação foi TOP :)
ResponderExcluir