quinta-feira, 5 de julho de 2012

A fantástiquis pré-MTVizis, cacildis!



O The Dark One Podtrash dessa semana sobre Os Trapalhões (http://td1p.com/podtrash-96-a-internet-discada-e-atrapalhada/) foi um festival de nostalgia pura, caríssimos!

Fiquemos então com momentos inesquecíveis desse quarteto fantástico! Quem foi moleque na época certamente recordará com um sorrisão de orelha a orelha de alguns dos melhores momentos da história videoclíptica brasileira, sem exagero nenhum! Bem antes da MTV surgir e passar Michael Jackson e seu "Thriller" pros States e pro mundo, se o programa dominical da zebra possuída pelo demônio que dava o resultado da loteria esportiva - o "Fantástico"! - não exibisse em plena década de setenta superproduções dignas de Hollywoood, o programa dos Trapalhões dava conta do recado!

A zebra-satã do Fantástico só movia os olhos e a boca do mal!
Maldita criatura sinistra...


Para aqueles mais novos conhecedores apenas da atual heresia em forma de programa-rebarba da tevê (o Didi já tá gagá!), onde o dançarino de música baiana de alcunha reptiliana ousa substituir o insubstituível Mussum, aproveitem a palhinha a seguir desses mestres das trapalhadas e seus momentos audiovisuais musicados incríveis!

Nesse primeiro trecho temos os Trapalhões e Ney Matogrosso no programa da tevê em 1978, ou, para horror do Freddy Mercury, o "I want to break free" à brasileira!


Querem metal? Diretamente do filme "Os Trapalhões no reino da fantasia" (1985), a banda Heavy Trap's, com destaque para Zacarias de Brian Johnson e Mussum na batera! Detalhe: Lenine também participa!




Mussum metaleiris


Já o próximo é clássico dos Trapalhões - e quiçá um dos melhores clipes já feitos no Brasil-sil-sil! A dramaticidade da letra em sincronia perfeita com os detalhes das imagens, a elegância de Didi encarnando a mulher à espera do amor perfeito, a riqueza metafórica e o show de interpretação, os cenários sublimes... "Teresinha" de Chico Buarque na voz de Maria Bethânia e dramatizado pelos Trapalhões... antologicamente trash!

 
Mas para que surja o debate do melhor video nacional, é preciso apresentarmos outro clipe espetacular de nosso Brasil varonil, onde não por acaso também tem o Mussum! Assistam a superprodução "O aniversário do Tarzan", dos Originais do Samba, de 1978, época em que o programa Fantástico era a meca dos videoclipes do Brasil! Esse, além de coreografia envolvente, tem participação especial de Russo (assistente de palco highlander!) como Popeye, bem como a presença marcante da Mulher Maravilha obesa, do Cebolinha e do Capitão América! Incrívis e imperdívis, cacildis!!





4 comentários:

  1. Excelente post, Exumador, parece que tive uma premonição no dia que conversamos.
    :)
    Trapalhões pra sempre.

    ResponderExcluir
  2. Sim, caríssimo Ivan!!

    Coçou a língua mas não contei qual era o episódio do dia de sábado!!!

    (mas a língua continua coçando mais ainda agora... será que conto... Bem, já dizia o Didi M. S. C. N. M.: aguarde e confie os próximos episódios do Podtrash Já Gravado!!!)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Grande Douglas !!!

    Esse post tem cheio de chocolate Lolo e gosto de bala Banda !!

    Outro momento muito é o Nheco Nheco Pum: www.youtube.com/watch?v=PUtPbkUSyEY

    E o dueto inacreditável | Didi - Mussum: www.youtube.com/watch?v=K0GgGBJoMeo

    Muito bom!!!!! trapalhões é um lance inestimável na nossa infancia... maravilha !

    Cordeiro MocóMumuZacadisléxico BolãoAzeitona Mufungo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trapalhões, Fantástico, Chaves, TV Manchete, pornografia na Bandeirantes... Nossas infâncias eram governadas pela tv naquela época e não pelo computador, caríssimo Cordeiro!!!

      Um abraço!

      Excluir