sexta-feira, 13 de julho de 2012

O Rocketeer blaxploitation!



A exumação de hoje é o trashíssimo "Black Samurai" de 1977, caríssimos! Jim Kelly, o eterno Black Belt Jones, é o cara. Ele estrela essa pérola blaxploitation no papel título, o que não é pouca coisa.

Black Samurai, não muito diferente do anterior Black Belt Jones, é o agente secreto da organização DRAGON. Ele teve sua namorada chinesa seqüestrada por seita vodu (!) que contrata anões vestidos de caubói lutadores de kung fu (!?), zulus mascarados e urubus treinados para matar (!?!) pra acabar com a sua festa.

Os esforços dos vilões são inúteis, claro, pois Black Samurai utilizará toda a sua versatilidade - tanto no quesito atuação quanto no quesito fodacidade característica dos protagonistas blaxploitation - para resgatar a moça e acabar com a graça dos meliantes. Como? Além de jogar tênis, sentar a porrada em marginais, dirigir os melhores carrões estilo 007 dos anos setenta (com direito a telefone e escopetas embutidos!), e ter um charme todo especial com o elenco feminino, Black Samurai deve invadir o covil do vilão bruxo líder, uma espécie de fortaleza construída segundo os parâmetros daquela mansão estranha do arquiteto Gaudi! Essa cópia barata do edifício famoso de Barcelona inclusive servirá de cenário para uns oitenta e cinco por cento das externas de todo o longa, deve ser um recorde!

Mas o mais importante não foi citado até agora... Além de enfiar a bolacha nos bandidos e acabar com a mocinha gostosa, Black Samurai ainda voa!!! É a primeira primeira vez num blaxploitation em que é possível assistir a um negão alado, graças à maravilha tecnológica da mochila-foguete estrategicamente estocada na mala do carrão do Jim Kelly!

Urubus assassinos, anões caubóis do mal, rituais macabros de vodu, lutas toscas com capangas incompetentes, esfaqueamento de saco escrotal, dublagem porca durante o clímax, e o Jim Kelly voando com sua mochila-foguete. É preciso dizer mais? Tosqueira trash mega recomendada!


Jim Kelly, o pássaro negro graças à mochila foguete em trecho de "Black Samurai" (1977)




2 comentários:

  1. Chéssus, que trasheira lascada, o Exumador consegue colocar um pilha gigante na gente para assistir os melhores e os piores filmes, nunca fica no mais ou menos.
    :D
    A parte "namorada chinesa" me interessou muito, só falta ter peitinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a gostosa-refém que ainda sabe lutar, Ivan!!

      E lembre-se: pilha de barro não enferruja!

      Valeu, Ivan!

      Excluir