quinta-feira, 20 de janeiro de 2011
E se Tony Manero fosse indiano?
Bem, caríssimos, a resposta é simples: ele seria o astro de "Disco Dancer", fita produzida na Índia em 1982 que se aproveitou claramente daquela onda disco iniciada em meados dos anos 70 nos States e se alastrou tal qual fogo em capim seco, influenciando moda, música, atitudes, comportamento e também cinema pelo mundo inteiro.
O fiapo de história é mero detalhe, porque aqueles familiarizados com os chamados filmes tipo "bollywood", da pujante indústria cinematográfica indiana, sabem que a verdadeira atração são os números musicais bizarramente divertidos nos intervalos da trama.
Bem, para os interessados, ele precisa ganhar um concurso para ser reconhecido como o "campeão disco" contra um dançarino do mal, mas o vilão central, o pai desse competidor maligno, o atrapalha de todo modo, eletrocutando a mãe do herói com uma guitarra (!) e mandando capangas destruir suas pernas para que ele não consiga dançar, por exemplo. Mas nosso protagonista indiano supera desafios e clichês e conquista o sonhado título, bem como o coração da mocinha, filha do vilão, claro!
Abaixo, dois números musicais dos "Embalos de Sábado à Noite" estilo indiano:
Essa música da mocinha virou hit nos anos 80!
Detalhe para a habilidade indiana em tocar guitarra desligada!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
HAHAHAHA... O VH1 tinha que te contratar Douglas! HAHAHAHAH
ResponderExcluirOS caras largam as guitarras e o solo continua amarradão! hahahahah
ResponderExcluirAh, o misterioso e exótico Oriente... Não é muito foda?!
ResponderExcluir