terça-feira, 1 de março de 2011

Homer Simpson do mal

Matt Groening, o criador de "Os Simpsons", batizou o imbecil de bom coração chefe de família - Homer Simpson, claro - com o nome de um personagem do romance dos anos 30 de Nathanael West, "O Dia do Gafanhoto", e que até virou filme em 75.
Essa produção mostra o lado B da indústria cinematográfica de Hollywood e a história de algumas pessoas relegadas ao segundo plano nesse sistema. Elas buscam o sucesso em vão.
Uma dessas pessoas é Homer Simpson. Como já disse, o personagem animado que adoramos é um idiota completo, mas bonzinho a toda vida. A versão original, contudo, apresenta contornos muito mais sombrios e violentos...
No filme, Homer - interpretado muito bem por Donald Sutherland - nutre uma paixão não correspondida por uma aspirante a estrela de cinema interesseira. Ela se aproveita dele, um sujeito tímido, ingênuo e desastrado como na animação. Ele chega a lembrar um pouco o autista Forrest Gump, mas é mais atrapalhado (quebra copo na própria mão, bate em todos os carros estacionados quando dirige pra fora da vaga), triste e... agressivo a ponto de explodir.
Quem conhece o desenho sabe da educação de Homer à base de estrangulamento reservada ao filho Bart Simpson:


Agora assistam como o Homer Simpson do mal (que estava quieto no banco da praça que nem Forrest Gump) trata uma criancinha pentelha no trecho logo abaixo. Esse ato acaba sendo o estopim para o clímax da história: uma multidão furiosa querendo linchar nosso querido protagonista, igualzinho ao desenho!



Recomendado para todos aqueles curiosos com o lado negro de Homer Simpson!
Quem quiser ver a cena macabra toda, com spoilers e tudo, está aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=8pp14CdBci0

Sinistro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário