sábado, 11 de setembro de 2010

"Lost" Só Para Baixinhos

Sinopse rápida: sobrevivente de um terrível acidente durante uma viagem em ambiente inóspito e misterioso precisa lidar com "os outros" habitantes dali enquanto espera o resgate, em meio a estranhos acontecimentos e flashbacks.
Depois de uma introdução muito forçadamente parecida com o seriado-fenômeno que se tornou o vício (e a frustração) de muitas pessoas, peço licença para esmiuçar um pouco mais dessa estilosa animação francesa ("Les Maîtres du Temps", ou Mestres do Tempo, de René Laloux) do comecinho dos anos 80, cujo design é responsabilidade de ninguém menos que Moebius. Para os caríssimos leitores terem uma idéia, sabem em que outros filmes tem o dedo dele no quesito arte visual? Nenhum em especial: "Alien", "Tron", "O Quinto Elemento", "O Segredo do Abismo", ... "He-Man e os Mestres do Universo" (tá, esqueçam essa última desgraça).
Bom, nesse longa animado de ficção científica, o menino Piel aguarda por ajuda depois da morte dos pais sozinho no hostil planeta Perdide (!), contando somente com um comunicador interestelar em forma de ovo. E aí surge de tudo: besouros gigantes assassinos, uns tentáculos cavernosos assustadores, transmorfos, irritantes gnomos telepáticos... Para os c.d.f.s de plantão (sou do tempo em que nerd era c.d.f.), tem até uma nave idêntica à Estrela da Morte de "Star Wars" (confiram no poster)!
Recomendo para crianças de todas as idades, mas já vou avisando: nem adianta revelar a reviravolta no final (também sou do tempo em que plot twist era reviravolta na trama). Quem assistiu o último episódio de "Lost" e não entendeu nada, vai se sentir em casa com o final desse aqui.





2 comentários:

  1. Meu caro amigo,

    Sou um grande leitor de seu blog e ando seguindo seus passos.

    No sábado eu te segui até o Centro da Cidade, e percebi que você visitou a ALERJ com seu irmão.

    O que faria um grande Comunista Selvagem com o Sr. naquele antro de capitalistas malditos?

    Oh meu mestre, você estaria metido em algum tipo de propinoduto?

    Que decepção... tsc, tsc, tsc...

    ResponderExcluir