quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Moleque, o Cachorro e a Grande Bomba

Aqui, na mesa de autópsia desse borogue, mostrarei hoje um pouco das vísceras de um estranho filme dos anos setenta sobre o destino de um jovem e seu amigo policial em busca de sobrevivência em um mundo pós-apocalíptico. Os dois enfrentam toda sorte de perigos, inclusive, até, gangues de assassinos sanguinários.
Fiquem tranqüilos: não é Mad Max.
O filme que lançou Mel Gibson ao estrelato é de 1979, e o exumado de hoje é de 1975, mas o cenário desolador (e um detalhe ou outro também, quem sabe) parece ter sofrido influência de "A Boy and his Dog", do diretor L. Q. Jones.
O jovem perambula pelo ambiente catastrófico pós Quarta Guerra Mundial acompanhado de um cachorro policial resmungão (sim,  é isso mesmo, pois o bicho tem dons telepáticos!) e um acordo é estabelecido entre os dois: Vic (o garoto) precisa conseguir comida para Blood (o cão) e este deve encontrar mulheres para o primeiro foder com.
Sem estragar muito a surpresa, complicações surgem quando Vic é atraído por jovem fêmea para uma sociedade subterrânea bizarra (muito parecida com uma cidade caipira americana à noite!).
Trata-se de uma ficção científica com doses na medida de humor negro em contraste com o deserto arruinado; o último diálogo do filme é sensacional!
O pôster e o trailer original seguem abaixo. O Exumador recomenda!







(Não, não sei quem é Sousa)

3 comentários:

  1. Que foda! Qual é o nome da música que tem na trilha?

    ResponderExcluir
  2. Marcha militar americana "Stars ad Stripes Forever"

    ResponderExcluir
  3. Porra parece que tem aquela mulher que fez a versão pornô da Alice. Bisonhoooo

    ResponderExcluir