terça-feira, 29 de março de 2011

Pelé sacudo!


Embarcando na onda do "Podtrash" (http://td1p.com/podtrash-29-trashbattle-2-b-a-m/) dessa semana sobre os negões de respeito do cinema dos EUA, vamos todos prestar homenagens à história de alguns negões "sacudos" (como bem definiu Demetrius, o "Anjo Negro", "badass" é o negão americano e "sacudo" é o negão nacional) de nosso querido Brasil varonil, entre eles o Pelé.

Pelé?! Sim! O ex-atleta, além de craque futebolístico e astro mundialmente famoso, também é compositor, cantor e... ator! Não me refiro ao documentário sobre a sua carreira ("Pelé Eterno") nem à sua parceria com o Didi e sua trupe (incluindo o imortal Mussum, esse negão da melhor estirpe) em "Os Trapalhões e o Rei do Futebol" de 86, mas sim ao inacreditável "Os Trombadinhas" de 79! Aqui, nosso herói precisa acabar com o problema das crianças criminosas  que dá título a essa pérola cinematográfica.

Para isso, usa suas habilidades de jogador de futebol e assistente social para ajudar a polícia no cumprimento da lei, enquadrando os meliantes responsáveis pelo desvio de conduta dos pequenos delinqüentes juvenis. E os moleques vão parar em reformatórios ou vão treinar futebol graças à caridade magnânima do messias de chuteiras.

E, para comprovar a sua "sacudidade", assistam ao tratamento dispensado a uma das vilãs do bisonho e obscuro filme (e torçam para que o Canal Brasil volte a reprisá-lo):



Sentiram a classe do Jô, digo, Pelé, quando ele entrega a arma pro poliça de embaixadinha enquanto chama a dita cuja de piranha?

E, com isso, encerramos com o trombadinha mexicano Chaves: entre Maradona e Pelé, adivinhem quem ele prefere?



P.S. sinistro: essa bomba é dirigida por Anselmo Duarte, o sujeito responsável por "O Pagador de Promessas"!

2 comentários:

  1. Porra! O Pelé também fez um filme com o Sly, querido Exumador!

    O supertrash Fuga para a vitória! Recomendo!

    ResponderExcluir
  2. Sim! Só que esse aqui é legítimo do Brasil-sil-sil!!! Como as Havaianas!

    ResponderExcluir