sábado, 25 de setembro de 2010

Stallone de vilão só na Corrida Maluca

É isso mesmo, caríssimos. Nosso querido artista  de rosto monoexpressivo já interpretou (!) um vilão. Trata-se de "Machine Gun Joe", piloto de corridas maníaco homicida no bizarro filme "Death Race 2000" ("Corrida da Morte - Ano 2000" de 1975 e produzido por Roger Corman!), uma espécie de versão mais adulta, trash e em carne e osso daquele famoso e antigo desenho animado dos Estúdios Hanna-Barbera , em que cada sujeito esquisito dirigia um veículo mais esquisito ainda.
Contudo, chamar o personagem de Sly de vilão da história talvez seja um pouco demais tendo em conta os outros educativos e lúdicos aspectos dessa produção desenterrada hoje. Resumo: no longínquo ano 2000, a nação norte-americana se tornou uma ditadura fascista onde a única diversão do povo é a transmissão anual da competição transcontinental Corrida da Morte, em que chegar em primeiro é só um detalhe, porque os corredores marcam pontos atropelando incautos ao longo do trajeto.
O sistema de pontuação é muito simples: homens valem 20 pontos, mulheres 30, adolescentes 40, crianças abaixo de 12 anos (incluindo bebês!) valem 70 pontos e velhinhos rendem belos 100 pontos. Tenho quase certeza de que o famoso "Guia Prático e Seguro de Direção" de um grande amigo meu, André De Miranda, baseou-se nesse filme!
Já alguns dos competidores são um espetáculo bizarro à parte. Temos o já citado "Machine Gun Joe" com seu carro estilo mafioso equipado com faca gigante, metralhadoras e um traiçoeiro sistema de esguicho de óleo para derrapagens na pista, a vaqueira "Jane Calamidade" e seu veículo dotado de colossal par de chifres, e a nazista (!) insana "Matilda, a Huna de Milwaukee" e seu fiel co-piloto "Herman the German". Essa doida sempre grita "Blitzkrieg!" quando atropela uma vítima com seu inacreditável veículo-panzer! E o "mocinho" dessa zona toda, amigos leitores, é o piloto favorito do povo: dirigindo seu carro-monstro, "Frankenstein", completamente reconstruído todo ano após as corridas mortíferas, interpretado, vejam vocês, por David Carradine (aquele mesmo ator vitimado em 2009 por um malogrado processo maturbatório).
As melhores partes do filme: o "dia da eutanásia", quando o corpo médico hospitalar abandona os pacientes idosos no meio da avenida à mercê dos corredores malucos, e o clássico desvio na pista - feito por rebeldes contra o Presidente dos EUA e a Corrida da Morte -, com direito a cenário falso de túnel na frente de um penhasco, igualzinho aos desenhos animados da tevê. Menção honrosa, também, à bisonha (e literal) granada de mão!
Essa monumental bobagem é recomendada para todos aqueles que torciam para assistir a Penélope Charmosa, ou Peter Perfeito, ou até mesmo Rufus o Lenhador, serem esquartejados pelo Dick Vigarista!



Um comentário: